BÊBADO E COM SUSPEITA DE USO DE COCAÍNA: MOTORISTA QUE MATOU FAMÍLIA EM ACIDENTE EM MS É PRESO.

David Lopes Queiroz, de 29 anos, responsável por causar o acidente que matou quatro pessoas da mesma família, na BR-060, em Campo Grande (MS), no domingo 6, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, em audiência de custódia realizada nesta terça-feira 8-04. Segundo a decisão, o motorista estava bêbado e “possivelmente sob influência de cocaína”.

O mecânico está internado na Santa Casa de Campo Grande sob escolta policial. Atualizações médicas indicam que o homem está inconsciente e em estado grave, nesta terça-feira. Exames vão detectar se ele estava sob efeitos de drogas ilícitas no momento do acidente.

David deve responder pelos crimes homicídio e lesão corporal. Não há direito de fiança. A decisão é do juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.

“Tal circunstância, embora ainda dependa de apuração mais aprofundada no decorrer da instrução criminal, soma-se à gravidade concreta do fato, notadamente pelas consequências da conduta, que teria resultado em duas ou mais vítimas fatais, conforme consta nos autos”, destaca o juiz.

O ACIDENTE

Drielle Leite Lopes, de 32 anos, José Augusto Leite Saraiva, de 4 meses, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e Helena Leite Saraiva, de 10 anos, morreram em um acidente envolvendo dois carros e uma carreta na BR-060, próximo a Campo Grande, na noite de domingo (6). Cinco pessoas sobreviveram. Entre elas, três ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Civil, a colisão aconteceu por volta das 18h30, quando o carro que pegou fogo invadiu a pista contrária e atingiu o carro da família, que ia sentido Campo Grande.

Com a força da colisão, os veículos foram lançados na pista e atingiram uma carreta que também seguia no sentido Campo Grande. O motorista relatou aos policiais que conseguiu tirar parte do caminhão da pista para evitar uma colisão maior. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além do motorista, outra pessoa também estava na carreta. Eles não ficaram feridos.

Entre os feridos, além de David, estão Oldinei Centurión Saraiva, de 43 anos, esposo de Drielle, e o filho mais velho do casal, de 13 anos, que foi socorrido em estado grave, com fratura nas pernas. Oldinei teve alta do hospital na manhã de segunda-feira (7), e compareceu ao velório das vítimas.

G1

Veja também:

Leave a Comment